Melhor para o Mundo

Melhor para o mundo

A nossa escala permite-nos ter uma contribuição positiva a nível global, trabalhando com comunidades, fornecedores locais e parceiros.

Compras sustentáveis


A Eurest considera práticas sociais, ambientais e económicas responsáveis na cadeia de fornecimento, no intuito de incentivar os Fornecedores a adoptar também critérios de sustentabilidade na produção e comercialização dos seus produtos, possibilitando vantagens competitivas e, em simultâneo, maiores contributos para a Sociedade.

A nossa prioridade é estabelecer uma parceria com fornecedores que cumpram os nossos elevados padrões de segurança e qualidade de alimentos, comércio ético, bem-estar animal e sustentabilidade.

A nossa Política de Compras e de Cadeia de Abastecimento garante que apenas trabalhemos com fornecedores que partilhem os nossos valores. Desta forma influenciamos positivamente os nossos fornecedores e consecutivamente a nossa cadeia de fornecimento.

O Código de Conduta descreve a nossa forma de estar no negócio. 

Bem-estar animal


A Eurest subscreve, através do Grupo Compass, as “cinco liberdades” que promovem o bem-estar animal elaboradas pela Farm Animal Welfare Council, constituindo os requisitos mínimos que devem ser cumpridos por todos os Fornecedores nacionais e internacionais:
• Ausência de fome e de sede
• Ausência de doenças, ferimentos e dor
• Ausência de desconforto
• Ausência de medo e sofrimento
• Liberdade de o animal expressar um comportamento natural.

Política de Pescado Sustentável


Tendo em conta a importância que o peixe tem na gastronomia portuguesa, a Eurest pretende contribuir para a preservação das espécies de peixe. Na Eurest cumprimos e exigimos o cumprimento da legislação nacional e comunitária aplicável em vigor, assegurando que 100% da nossa cadeia de fornecimento se cinge às quotas de captura delineadas pelas directivas
europeias e de acordo com uma estratégia global de pescado responsável.

100 Pescado Sustentável (%)

Pescado Português Certificado


A Eurest adquire as espécies de peixe: carapau e peixe espada preto com selo Comprovativo de Compra em Lota. Este é um importante contributo da Eurest para a sustentabilidade e rentabilidade do sector das pescas, através da identificação e diferenciação do pescado das lotas junto dos nossos Consumidores finais.

Produtos Nacionais e Sazonais


A Eurest recorre à produção nacional, nomeadamente de frutas e legumes, sempre que sejam assegurados critérios de qualidade, quantidade, variedade, capacidade de resposta e custo.
De salientar também, que a Eurest tem sido um canal de exportação de produtos nacionais para o Grupo Compass, contribuindo assim para a dinamização da economia nacional. A título de exemplo, refira-se a exportação de mais de 33 toneladas de açúcar português.

Produtos regionais na Restauração Pública


Um dos factores diferenciadores da marca REST – específica para o segmento da restauração pública – Áreas de Serviço, é a aposta nos produtos regionais. A Eurest dá primazia aos produtos e aos produtores locais de norte a sul do país, onde as Áreas de Serviço se inserem. São exemplos desta aposta, a fruta (cereja do Fundão, morango de Almeirim, entre outros), queijos regionais, mel e artesanato. Em 2018, este tipo de produtos representaram 1,5M€.

Comércio Justo


Eurest acredita que o comércio justo é uma forma de melhorar o contexto de muitos pequenos produtores nacionais e internacionais, que de outro modo poderiam ficar sujeitos a práticas comerciais desiguais e pouco transparentes. Na Eurest procuramos sensibilizar os nossos Clientes e Consumidores para este tema, de forma a aumentar o fornecimento de produtos de comércio justo, em particular de café, chás e produtos portugueses.

Portugal sou Eu


A Eurest subscreve o selo “Portugal Sou eu”, na categoria “Estabelecimento Aderente”, pela comercialização de produtos
presentes no catálogo do programa lançado pelo Ministério Público.

Produtos Agrícolas Sustentáveis


A produção de alimentos necessita de ser mais sustentável, para que se possa preservar a biodiversidade e os recursos naturais a médio/ longo prazo.
A Eurest tendo consciência da sua responsabilidade, está atenta às condições de produção dos alimentos e privilegia a aquisição de alimentos oriundos de produção integrada com base em práticas agrícolas sustentáveis.

Café UTZ


A Eurest substituiu o 100% café do segmento da Restauração Pública por café UTZ.

Comunidades locais


É importante retribuirmos às comunidades locais nas quais operamos, através da parceria com várias instituições e iniciativas que beneficiam a área local.

Colaboração


Nenhum país, empresa ou organização consegue enfrentar sozinha os sérios desafios que o mundo enfrenta actualmente.

Por isso, as parcerias são tão importantes e reconhecidas como uma meta de desenvolvimento sustentável. Na posição de maior player do nosso sector, temos a experiência necessária para promover mudanças positivas no âmbito da sustentabilidade alimentar.

Sabemos que é vital trabalhar em conjunto com nossos Clientes, Fornecedores e outras partes interessadas de modo a encontrar soluções para os novos desafios.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Top