Eurest

Melhor para o Mundo

A nossa escala permite-nos ter uma contribuição positiva a nível global, trabalhando com comunidades, fornecedores locais e parceiros.

Compras Sustentáveis
Comunidades Locais
Colaboração

Comunidades locais

É importante retribuirmos às comunidades locais nas quais operamos, através da parceria com várias instituições e iniciativas que beneficiam a área local.

Compras sustentáveis

A Eurest considera práticas sociais, ambientais e económicas responsáveis na cadeia de fornecimento, no intuito de incentivar os Fornecedores a adoptar também critérios de sustentabilidade na produção e comercialização dos seus produtos, possibilitando vantagens competitivas e, em simultâneo, maiores contributos para a Sociedade.

A nossa prioridade é estabelecer uma parceria com fornecedores que cumpram os nossos elevados padrões de segurança e qualidade de alimentos, comércio ético, bem-estar animal e sustentabilidade.

A nossa Política de Compras e de Cadeia de Abastecimento garante que apenas trabalhemos com fornecedores que partilhem os nossos valores. Desta forma influenciamos positivamente os nossos fornecedores e consecutivamente a nossa cadeia de fornecimento.

Código de Conduta descreve a nossa forma de estar no negócio. 

Bem-estar animal

A Eurest subscreve, através do Grupo Compass, as “cinco liberdades” que promovem o bem-estar animal elaboradas pela Farm Animal Welfare Council, constituindo os requisitos mínimos que devem ser cumpridos por todos os Fornecedores nacionais e internacionais:

  • Ausência de fome e de sede
  • Ausência de doenças, ferimentos e dor
  • Ausência de desconforto
  • Ausência de medo e sofrimento
  • Liberdade de o animal expressar um comportamento natural.

Política de Pescado Sustentável

Tendo em conta a importância que o peixe tem na gastronomia portuguesa, a Eurest pretende contribuir para a preservação das espécies de peixe.

Na Eurest cumprimos e exigimos o cumprimento da legislação nacional e comunitária aplicável em vigor, assegurando que 100% da nossa cadeia de fornecimento se cinge às quotas de captura delineadas pelas directivas europeias e de acordo com uma estratégia global de pescado responsável.

Pescado respeita as quotas de captura

Produtos Nacionais e Sazonais

A Eurest recorre à produção nacional, nomeadamente de frutas e legumes, sempre que sejam assegurados critérios de qualidade, quantidade, variedade, capacidade de resposta e custo.

De salientar também, que a Eurest tem sido um canal de exportação de produtos nacionais para o Grupo Compass, contribuindo assim para a dinamização da economia nacional. A título de exemplo, refira-se a exportação de mais de 33 toneladas de açúcar português.

Produtos regionais na Restauração Pública

Um dos factores diferenciadores da marca REST – específica para o segmento da restauração pública – Áreas de Serviço, é a aposta nos produtos regionais.

A Eurest dá primazia aos produtos e aos produtores locais de norte a sul do país, onde as Áreas de Serviço se inserem. São exemplos desta aposta, a fruta (cereja do Fundão, morango de Almeirim, entre outros), queijos regionais, mel e artesanato.

Comércio Justo

Eurest acredita que o comércio justo é uma forma de melhorar o contexto de muitos pequenos produtores nacionais e internacionais, que de outro modo poderiam ficar sujeitos a práticas comerciais desiguais e pouco transparentes. Na Eurest procuramos sensibilizar os nossos Clientes e Consumidores para este tema, de forma a aumentar o fornecimento de produtos de comércio justo, em particular de café, chás e produtos portugueses.

Portugal sou Eu

A Eurest subscreve o selo “Portugal Sou eu”, na categoria “Estabelecimento Aderente”, pela comercialização de produtos
presentes no catálogo do programa lançado pelo Ministério Público.

Produtos Agrícolas Sustentáveis

A produção de alimentos necessita de ser mais sustentável, para que se possa preservar a biodiversidade e os recursos naturais a médio/ longo prazo.

A Eurest tendo consciência da sua responsabilidade, está atenta às condições de produção dos alimentos e privilegia a aquisição de alimentos oriundos de produção integrada com base em práticas agrícolas sustentáveis.

Colaboração

Nenhum país, empresa ou organização consegue enfrentar sozinha os sérios desafios que o mundo enfrenta actualmente.

Por isso, as parcerias são tão importantes e reconhecidas como uma meta de desenvolvimento sustentável. Na posição de maior player do nosso sector, temos a experiência necessária para promover mudanças positivas no âmbito da sustentabilidade alimentar.

Sabemos que é vital trabalhar em conjunto com nossos Clientes, Fornecedores e outras partes interessadas de modo a encontrar soluções para os novos desafios.