Quem Somos
![](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/elaine-casap-qgHGDbbSNm8-unsplash.webp)
A nossa História
Atuamos no mercado português desde 1974. Percorremos um longo e desafiante caminho desde o início da nossa história em Portugal.
O compromisso das nossas Pessoas para com os Clientes e Consumidores, a qualidade do nosso serviço e o nosso espírito de inovação continuam a ser uma característica constante e contínua do nosso desenvolvimento.
1974 | 1989 |
---|---|
Fundação da Eurest em Portugal. A marca foi fundada pela Nestlé e pela Compagnie Internationale des Wagons-Lits et du Tourisme | Abertura das primeiras Unidades Saúde e Educação. Integração da Eurest no Grupo Accor |
1992 | 1994 |
Abertura da primeira Área de Serviço | Eurest no Top das 500 Melhores & Maiores Empresas |
1995 | 2001 |
Aquisição da Eurest pelo Grupo Compass | Certificação ISO 9001 |
2007 | 2009 |
Melhor Empresa do setor Hotelaria e Restauração 500 Maiores e Melhores Empresas (Revista Exame) Certificação ISO 14001 e OHSAS 18001 | Melhor Empresa do sector Hotelaria e Restauração Certificação ISO 22000 |
2011 | 2012 |
---|---|
Green Project Awards | 1º Prémio Categoria Comunicação “Consumo Consciente, Respeita o Ambiente” Nutrition Award | 1º Prémio Comunicação “Marketing Nutricional. Conheça Melhor a sua Refeição”
| Melhor Empresa do setor Hotelaria e Restauração 500 Maiores e Melhores Empresas (Revista Exame) Nutrition Awards | 1º Prémio Categoria Iniciativa de Mobilização “Choose Beans – Uma opção saudável e Sustentável” |
2013 | 2014 |
Eurest certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego
Prémio Mapfre & ACT | Prevenção e Segurança
| Certificação NP 4469 | Sistema de Gestão
|
2015 | 2016 |
4º Lugar Prémio Excelência no Trabalho 2014 | Grandes Empresas com mais de 1000 Colaboradores | Adesão ao Selo Comprovativo Compra em Lota | Docapesca Prémio Empresa Solidária 2016 | Câmara Municipal da Amadora Publicação do 3º Relatório de Sustentabilidade “Princípios de uma Alimentação mais Responsável” |
2017 | 2018 |
---|---|
Projecto TRUE | TRansition paths to sUstainable legume based systems in Europe | Rest | Rebranding das Áreas de Serviço Programa de fidelização BeRest |
2019 | 2021 |
Certificação NP 4552 | Sistema de Gestão da Conciliação Publicação do 4º Relatório de Sustentabilidade “Alimentação Responsável” | Certificação nos referenciais: Minimização do Desperdício Alimentar Investigação, Desenvolvimento e Inovação Gestão de Pessoas |
2022 | 2023 |
Finalistas do Prémio Nacional de Sustentabilidade Categoria Criatividade em Comunicação de Sustentabilidade | Novo Website Certificação ISO 37001 | Sistema de Gestão Anticorrupção Lançamento do 5º Relatório de Sustentabilidade Edição Livro Grandes Sabores sem Desperdício volume 2 |
Percurso e aposta na diferenciação
As certificações que atualmente possuímos são a prova concreta e objetiva de um percurso de sucesso, alvo de constante investimento na melhoria contínua do nosso serviço.
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-2.png)
ISO 9001
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-1.png)
ISO 14001
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-3.png)
ISO 22000
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-5.png)
ISO 45001
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-8.png)
NP 4469
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-9.png)
NP 4552
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-7.png)
NP 4427
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-4.png)
NP 4457
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Web-1920-–-6.png)
Sistema de Gestão na Minimização do Desperdício Alimentar
![Feature Box Image](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2024/01/scale_small.png)
ISO 37001
As nossas Políticas
Compromissos Eurest
O nosso sucesso assenta nas nossas Pessoas. A qualidade do serviço que prestamos e o envolvimento que temos com os nossos Clientes e Consumidores resume-se à dedicação e trabalho árduo dos nossos Colaboradores.
Criámos um conjunto de Compromissos que definem em termos claros e simples o que queremos oferecer a todos os que aqui trabalham em troca dessa dedicação e competência.
Queremos que as nossas Pessoas se sintam valorizadas, respeitadas, apoiadas e felizes.
Os nossos Compromissos apoiam a nossa Visão e Valores que incorporam o espírito da Eurest e o que defendemos.
Uma equipa, três compromissos
Estes Compromissos representam a pedra basilar da nossa cultura, a qual coloca as nossas Pessoas no centro do negócio.
Funcionam como um conjunto de normas – e um apelo à acção – a todos nós na forma como nos comportamos e nos tratamos diariamente.
As nossas Pessoas vivem estes compromissos todos os dias para que possamos continuar a construir uma cultura da qual nos possamos orgulhar.
![](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/close-up-chef-cooking-restaurant-kitchen_329181-16132.webp)
![](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/compass_commitments.webp)
Respeito
Tratamo-nos com respeito e de forma imparcial.
Sabemos que a justiça, o respeito e a cortesia devem estar em primeiro lugar. Valorizamos a individualidade e apreciamos o contributo de todos.
Crescimento
Temos oportunidades para desenvolver e progredir.
Promovemos o desenvolvimento das nossas Pessoas. Apoiamos e incentivamos as nossas Pessoas a desenvolverem as suas competências e a concretizarem o seu potencial.
Trabalho de equipa
Trabalhamos como parte de uma equipa positiva e atenciosa.
Trabalhamos em excelentes equipas. Preocupamo-nos com o bem-estar das nossas Pessoas, Clientes e Consumidores e gostamos do que fazemos.
Visão & Valores
A nossa Visão e Valores traduzem em palavras o espírito da Eurest.
01
Orientam decisões, acções e comportamentos dos nossos Colaboradores
02
São evidenciados na experiência dos nossos Clientes
03
Impulsionam o nosso desempenho e crescimento.
![](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/louis-hansel-GiIiRV0FjwU-unsplash.webp)
A nossa visão
Define o que queremos serSer um fornecedor líder a nível mundial na prestação de serviços na área alimentar, conhecido pelas nossas excelentes pessoas, excelentes serviços e excelentes resultados.
Valores
Abertura, Confiança e Integridade
Estabelecemos sempre os mais elevados padrões éticos e profissionais. Desejamos que todas as nossas relações se baseiem na honestidade, no respeito, na justiça e num empenho no sentido do diálogo aberto e da transparência.
Paixão pela qualidade
O fornecimento de alimentos e serviços de qualidade superior é a nossa paixão e temos orgulho em consegui-lo. Procuramos replicar o sucesso, aprender com os erros e desenvolver as ideias, as inovações e as práticas que nos irão ajudar a melhorar e a liderar o mercado.
Sucesso através do trabalho de Equipa
Encorajamos a propriedade individual, mas trabalhamos como uma equipa. Valorizamos a competência, a individualidade e a contribuição de todos os colegas que trabalham ajudando os outros e que partilham prontamente as boas práticas para a consecução de objectivos comuns.
Responsabilidade
Assumimos a responsabilidade das nossas acções, individualmente e como um Grupo. Procuramos sempre contribuir positivamente para a saúde e o bem-estar dos nossos Clientes, das comunidades em que trabalhamos e do mundo em que vivemos.
Dinamismo
Adoptamos uma abordagem dinâmica, positiva e orientada para o negócio, face às oportunidades e aos desafios com que nos deparamos.
A nossa missão
Define como vamos atingirNa Compass, todos estamos empenhados em prestar, de forma consistente, serviços superiores, da forma mais eficiente possível, para benefício comum dos nossos Clientes, Acionistas e Colaboradores.
![](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/Depositphotos_188594008_XL.webp)
Princípios Orientadores
Segurança, saúde e ambiente em primeiro lugar
Nunca pôr em perigo a saúde e a segurança dos nossos clientes e colaboradores e gerir de forma responsável o impacto da nossa empresa sobre o ambiente.
Cumprimos o prometido face a clientes e consumidores
Conquistar a fidelidade contínua dos nossos clientes demonstrando de forma consistente porque somos a primeira escolha no que toca a qualidade, serviço, valor e inovação.
Desenvolvemos os nossos colaboradores e valorizamos a diversidade
Valorizar e reconhecer a diversidade e a contribuição dos nossos colaboradores. Criamos um ambiente de trabalho que coloca desafios e que proporciona oportunidades e apoio para todos se desenvolverem, aprenderem e serem bem sucedidos.
Crescimento lucrativo
Proporcionar valor aos accionistas através de um crescimento disciplinado e sustentável, suportado por um forte sentido ético que contribui para ampliar as vantagens da nossa escala global.
Enfoque constante no desempenho e na eficiência
Oferecer a melhor qualidade e desempenho, ao mesmo tempo que procuramos incessantemente ser o fornecedor mais económico e eficiente.
Estratégia e modelo de negócio
A nossa estratégia People, Performance e Propósito é o nosso modo de estar no negócio, criando valor para todas as nossas partes interessadas.
Estratégia
Pessoas
As nossas Pessoas estão no centro no nosso negócio. A Eurest posiciona-se de forma única para criar oportunidades e impactar positivamente as comunidades onde nos inserimos, criando equipas capacitadas através do desenvolvimento de diversos talentos e líderes que fomentam uma cultura inclusiva que permite que todos sejam eles próprios.
Propósito
A Eurest procura ser continuamente mais responsável social e ambientalmente. O nosso objectivo continua a impulsionar a inovação e a colaboração, reforçando parcerias com Clientes, Parceiros e Comunidades locais.
Desempenho
A disciplina assegura a gestão eficiente do negócio, ao mesmo tempo que continuamos a proporcionar aos nossos Clientes e Consumidores soluções inovadoras em serviços de restauração.”
![](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/people_purpose.webp)
Modelo de negócio
Crescimento | O nosso modelo de negócio assenta em segmentos de mercado que nos permite prestar um serviço diferenciado e inovador em cada um deles, com vista a corresponder às expetativas de Clientes e Consumidores.
Eficiência | Através da gestão cuidadosa da cadeia de abastecimento, do desperdício alimentar e de custos laborais. Esta eficiência traduz-se no reinvestimento em inovação digital e serviço ao Cliente.
Vantagem Competitiva | A nossa economia de escala garante-nos uma vantagem competitiva robusta, permitindo oferecer aos nossos Clientes e Consumidores uma excelente relação qualidade-preço. Este fator associado à nossa abordagem por segmentos impulsiona o nosso crescimento sustentável.
Pessoas e Cultura Organizacional | As nossas Pessoas estão no centro no nosso negócio. O nosso objetivo é fomentar uma força de trabalho fidelizada e altamente capaz na gestão das nossas unidades de forma eficiente e eficaz, oferecendo conceitos alimentares mais saudáveis e inovadores por forma a proporcionar uma experiência excecional aos nossos Clientes e Consumidores.
![](https://www.eurest.pt/wp-content/uploads/2023/03/modelo_negocio.webp)