Eurest

Quem Somos

A nossa História

Atuamos no mercado português desde 1974. Percorremos um longo e desafiante caminho desde o início da nossa história em Portugal.

O compromisso das nossas Pessoas para com os Clientes e Consumidores, a qualidade do nosso serviço e o nosso espírito de inovação continuam a ser uma característica constante e contínua do nosso desenvolvimento.

19741989
Fundação da Eurest em Portugal. A marca foi fundada pela Nestlé
e pela Compagnie Internationale des Wagons-Lits et du Tourisme
Abertura das primeiras Unidades Saúde e Educação.
Integração da Eurest no Grupo Accor
19921994
Abertura da primeira Área de ServiçoEurest no Top das 500 Melhores & Maiores Empresas
19952001
Aquisição da Eurest pelo Grupo CompassCertificação ISO 9001
20072009
Melhor Empresa do setor Hotelaria e Restauração
500 Maiores e Melhores Empresas (Revista Exame)
Certificação ISO 14001 e OHSAS 18001

Melhor Empresa do sector Hotelaria e Restauração
500 Maiores e Melhores Empresas (Revista Exame)

Certificação ISO 22000

20112012
Green Project Awards | 1º Prémio Categoria Comunicação
“Consumo Consciente, Respeita o Ambiente”

Nutrition Award
 | 1º Prémio Comunicação “Marketing Nutricional.
Conheça Melhor a sua Refeição”


Publicação do 1º Relatório de Sustentabilidade 
“Por uma Alimentação Sustentável”

Melhor Empresa do setor Hotelaria e Restauração
500 Maiores e Melhores Empresas (Revista Exame)

Nutrition Awards
 | 1º Prémio Categoria Iniciativa de Mobilização
“Choose Beans – Uma opção saudável e Sustentável”
20132014

Eurest certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego
e das Relações de Trabalho)


Publicação do 2º Relatório de Sustentabilidade 
“Os Princípios de uma Alimentação Responsável”

Prémio Mapfre & ACT | Prevenção e Segurança
no local de trabalho | Safety, we place it first in everything we do


Prémio de Desenvolvimento Sustentável 
| Heidrick & Struggles e Diário Económico


Prémios Hospital do Futuro
 | Prevenção da Obesidade
| Redução do Teor de Sal em Alimentação Colectiva – uma Estratégia

Certificação NP 4469 | Sistema de Gestão
de Responsabilidade Social


Prémio Observatório de Comunicação Interna
 | Glocal
| Consumo Consciente, Respeita o Ambiente

20152016
4º Lugar Prémio Excelência no Trabalho 2014
| Grandes Empresas com mais de 1000 Colaboradores
Adesão ao Selo Comprovativo Compra em Lota | Docapesca

Prémio Empresa Solidária 2016 | Câmara Municipal da Amadora

Publicação do 3º Relatório de Sustentabilidade 
“Princípios de uma Alimentação mais Responsável”
20172018
Projecto TRUE | TRansition paths to sUstainable
legume based systems in Europe

Rest | Rebranding das Áreas de Serviço

Programa de fidelização BeRest

20192021

Certificação NP 4552 | Sistema de Gestão da Conciliação
entre a vida profissional, familiar e pessoal

Publicação do 4º Relatório de Sustentabilidade

“Alimentação Responsável”

Certificação nos referenciais:

Minimização do Desperdício Alimentar

Investigação, Desenvolvimento e Inovação

Gestão de Pessoas

20222023
Finalistas do Prémio Nacional de Sustentabilidade
Categoria Criatividade em Comunicação de Sustentabilidade

Novo Website

Certificação ISO 37001 | Sistema de Gestão Anticorrupção

Lançamento do 5º Relatório de Sustentabilidade

Edição Livro Grandes Sabores sem Desperdício volume 2 

 

Os nossos Reports

Percurso e aposta na diferenciação

As certificações que atualmente possuímos são a prova concreta e objetiva de um percurso de sucesso, alvo de constante investimento na melhoria contínua do nosso serviço.

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ISO 9001
Gestão da Qualidade

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ISO 14001
Gestão Ambiental

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ISO 22000
Gestão da Segurança Alimentar
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ISO 45001
Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional
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NP 4469
Gestão da Responsabilidade Social
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NP 4552
Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal
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NP 4427
Gestão de Recursos Humanos

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NP 4457
Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação
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Sistema de Gestão na Minimização do Desperdício Alimentar

Feature Box Image
ISO 37001
Sistema de Gestão Anticorrupção

Compromissos Eurest

O nosso sucesso assenta nas nossas Pessoas. A qualidade do serviço que prestamos e o envolvimento que temos com os nossos Clientes e Consumidores resume-se à dedicação e trabalho árduo dos nossos Colaboradores.

Criámos um conjunto de Compromissos que definem em termos claros e simples o que queremos oferecer a todos os que aqui trabalham em troca dessa dedicação e competência.

Queremos que as nossas Pessoas se sintam valorizadas, respeitadas, apoiadas e felizes.

Os nossos Compromissos apoiam a nossa Visão e Valores que incorporam o espírito da Eurest e o que defendemos.

Uma equipa, três compromissos

Estes Compromissos representam a pedra basilar da nossa cultura, a qual coloca as nossas Pessoas no centro do negócio.

Funcionam como um conjunto de normas – e um apelo à acção – a todos nós na forma como nos comportamos e nos tratamos diariamente.

As nossas Pessoas vivem estes compromissos todos os dias para que possamos continuar a construir uma cultura da qual nos possamos orgulhar.

Respeito

Tratamo-nos com respeito e de forma imparcial.
Sabemos que a justiça, o respeito e a cortesia devem estar em primeiro lugar. Valorizamos a individualidade e apreciamos o contributo de todos.

Crescimento

Temos oportunidades para desenvolver e progredir.
Promovemos o desenvolvimento das nossas Pessoas. Apoiamos e incentivamos as nossas Pessoas a desenvolverem as suas competências e a concretizarem o seu potencial.

Trabalho de equipa

Trabalhamos como parte de uma equipa positiva e atenciosa.
Trabalhamos em excelentes equipas. Preocupamo-nos com o bem-estar das nossas Pessoas, Clientes e Consumidores e gostamos do que fazemos.

Visão & Valores

A nossa Visão e Valores traduzem em palavras o espírito da Eurest.

01

Orientam decisões, acções e comportamentos dos nossos Colaboradores

02

São evidenciados na experiência dos nossos Clientes

03

Impulsionam o nosso desempenho e crescimento.

A nossa visão

Define o que queremos ser

Ser um fornecedor líder a nível mundial na prestação de serviços na área alimentar, conhecido pelas nossas excelentes pessoas, excelentes serviços e excelentes resultados.

Valores

Abertura, Confiança e Integridade

Estabelecemos sempre os mais elevados padrões éticos e profissionais. Desejamos que todas as nossas relações se baseiem na honestidade, no respeito, na justiça e num empenho no sentido do diálogo aberto e da transparência.

Paixão pela qualidade

O fornecimento de alimentos e serviços de qualidade superior é a nossa paixão e temos orgulho em consegui-lo. Procuramos replicar o sucesso, aprender com os erros e desenvolver as ideias, as inovações e as práticas que nos irão ajudar a melhorar e a liderar o mercado.

Sucesso através do trabalho de Equipa

Encorajamos a propriedade individual, mas trabalhamos como uma equipa. Valorizamos a competência, a individualidade e a contribuição de todos os colegas que trabalham ajudando os outros e que partilham prontamente as boas práticas para a consecução de objectivos comuns.

Responsabilidade

Assumimos a responsabilidade das nossas acções, individualmente e como um Grupo. Procuramos sempre contribuir positivamente para a saúde e o bem-estar dos nossos Clientes, das comunidades em que trabalhamos e do mundo em que vivemos.

Dinamismo

Adoptamos uma abordagem dinâmica, positiva e orientada para o negócio, face às oportunidades e aos desafios com que nos deparamos.

A nossa missão

Define como vamos atingir

Na Compass, todos estamos empenhados em prestar, de forma consistente, serviços superiores, da forma mais eficiente possível, para benefício comum dos nossos Clientes, Acionistas e Colaboradores.

Princípios Orientadores

Segurança, saúde e ambiente em primeiro lugar

Nunca pôr em perigo a saúde e a segurança dos nossos clientes e colaboradores e gerir de forma responsável o impacto da nossa empresa sobre o ambiente.

Cumprimos o prometido face a clientes e consumidores

Conquistar a fidelidade contínua dos nossos clientes demonstrando de forma consistente porque somos a primeira escolha no que toca a qualidade, serviço, valor e inovação.

Desenvolvemos os nossos colaboradores e valorizamos a diversidade

Valorizar e reconhecer a diversidade e a contribuição dos nossos colaboradores. Criamos um ambiente de trabalho que coloca desafios e que proporciona oportunidades e apoio para todos se desenvolverem, aprenderem e serem bem sucedidos.

Crescimento lucrativo

Proporcionar valor aos accionistas através de um crescimento disciplinado e sustentável, suportado por um forte sentido ético que contribui para ampliar as vantagens da nossa escala global.

Enfoque constante no desempenho e na eficiência

Oferecer a melhor qualidade e desempenho, ao mesmo tempo que procuramos incessantemente ser o fornecedor mais económico e eficiente.

Estratégia e modelo de negócio

A nossa estratégia People, Performance e Propósito é o nosso modo de estar no negócio, criando valor para todas as nossas partes interessadas.

Estratégia

Pessoas

As nossas Pessoas estão no centro no nosso negócio. A Eurest posiciona-se de forma única para criar oportunidades e impactar positivamente as comunidades onde nos inserimos, criando equipas capacitadas através do desenvolvimento de diversos talentos e líderes que fomentam uma cultura inclusiva que permite que todos sejam eles próprios.

Propósito

A Eurest procura ser continuamente mais responsável social e ambientalmente. O nosso objectivo continua a impulsionar a inovação e a colaboração, reforçando parcerias com Clientes, Parceiros e Comunidades locais.

Desempenho

A disciplina assegura a gestão eficiente do negócio, ao mesmo tempo que continuamos a proporcionar aos nossos Clientes e Consumidores soluções inovadoras em serviços de restauração.”

Modelo de negócio

Crescimento | O nosso modelo de negócio assenta em segmentos de mercado que nos permite prestar um serviço diferenciado e inovador em cada um deles, com vista a corresponder às expetativas de Clientes e Consumidores.

Eficiência | Através da gestão cuidadosa da cadeia de abastecimento, do desperdício alimentar e de custos laborais. Esta eficiência traduz-se no reinvestimento em inovação digital e serviço ao Cliente.

Vantagem Competitiva | A nossa economia de escala garante-nos uma vantagem competitiva robusta, permitindo oferecer aos nossos Clientes e Consumidores uma excelente relação qualidade-preço. Este fator associado à nossa abordagem por segmentos impulsiona o nosso crescimento sustentável.

Pessoas e Cultura Organizacional | As nossas Pessoas estão no centro no nosso negócio. O nosso objetivo é fomentar uma força de trabalho fidelizada e altamente capaz na gestão das nossas unidades de forma eficiente e eficaz, oferecendo conceitos alimentares mais saudáveis e inovadores por forma a proporcionar uma experiência excecional aos nossos Clientes e Consumidores.