Sustentabilidade

Juntos vamos mudar o mundo

A nossa estratégia


Mais importante que alinharmos a nossa estratégia com as tendências do sector é fundamental perceber onde e como podemos impactar positivamente as nossas partes interessadas.

A nossa estratégia para a sustentabilidade assenta em 3 pilares

Saúde e bem-estar | Ajudar as pessoas a fazer melhores escolhas, promover a saúde mental e adoptar estilos de vida mais saudáveis

Ambiente | Reduzir o desperdício alimentar e plásticos de utilização única, assim como promover o consumo de refeições à base de legumes e leguminosas

Melhores para o mundo | Compras sustentáveis e responsáveis, promoção das comunidades locais e colaboração com o intuito de promover um mundo melhor.

Este trabalho apenas é possível com todo o empenho e dedicação das nossas Pessoas, mas acima de tudo priorizando a segurança. É por isso que a Segurança e as Pessoas vêm em primeiro lugar, sustentando a base da nossa estratégia.

Compromisso de Redução do Desperdício Alimentar


No âmbito da estratégia de sustentabilidade do Grupo Compass | Eurest Portugal, é nosso compromisso atuar na redução do desperdício alimentar, definindo estratégias de redução das partes não comestíveis dos alimentos e a minimização dos resíduos de embalagens de utilização única.

Para tal, trabalharemos em conjunto com os nossos parceiros, nomeadamente com os nossos colaboradores, clientes e fornecedores, na procura constante da melhoria da nossa performance na redução do desperdício alimentar ao longo de toda a cadeia, desde a seleção de matérias primas até ao serviço junto do consumidor.

Desenvolveremos campanhas de sensibilização para a redução do desperdício alimentar junto de toda a comunidade envolvida.

Paralelamente, procuraremos, caso a caso, encontrar soluções mais adequadas de valorização dos subprodutos e resíduos alimentares, em detrimento do seu encaminhamento para aterro ou incineração.

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável


O nosso planeta enfrenta enormes desafios económicos, sociais e ambientais.

As Nações Unidas identificaram 17 principais desafios para o mundo que enfrentamos hoje. Estes objectivos incluem enormes questões como combater as mudanças climáticas e pobreza em todo o mundo.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU propõe metas para 2030 de modo a alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos.

Trabalhamos em conjunto com as nossas partes interessadas para alcançá-los.

A estratégia de sustentabilidade da Eurest garante que nosso o foco está alinhado em contribuir para os 9 Objectivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade onde podemos ter o maior impacto, conforme diagrama abaixo.

Os nossos reports


This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Top