Sustentabilidade

Juntos vamos mudar o mundo

Stop Food Waste day


O desperdício alimentar, problema transversal a nível mundial, tornou-se uma prioridade nos últimos anos que tenderá a ganhar mais expressão e relevo, tendo em conta as mais recentes prognósticos de aumento da população mundial e a necessidade de produção alimentar para fazer face a este aumento populacional. Contudo, segundo dados do relatório – Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015 – publicado conjuntamente pela Organização das Nações Unidas (OMS) para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Programa Alimentar Mundial (PAM), embora a fome tenha vindo a reduzir-se existem ainda 800 milhões de pessoas subnutridas apesar de atualmente a produção alimentar ser suficiente para alimentar a população mundial. De acordo com a Agência Europeia do Ambiente (AEA), todos os anos são desperdiçados cerca de 1/3 dos géneros – 3 milhões de toneladas – alimentícios produzidos. Esta cenário alimentar mundial alerta-nos para os fenómenos de desigual distribuição alimentar mundial associado ao desperdício alimentar.

A Eurest, enquanto empresa socialmente responsável, está plenamente consciente e alerta para a problemática do desperdício alimentar. Através da implementação deste projeto temos como objetivo disponibilizar ferramentas aos Consumidores para que possam adotar um estilo de vida com um menor impacto ao nível do desperdício alimentar.

Estamos orgulhos por assinalar o Stop Food Waste day consigo.

Juntos vamos mudar o mundo!

True | Novo Projeto da UE promove o consumo de leguminosas


A Eurest Portugal integra o novo Projeto Europeu “TRUE” que pretende promover sistemas de agricultura sustentáveis ​​à base de leguminosas.

Este projeto visa identificar e facilitar sistemas sustentáveis de produção alimentar no sector agroalimentar e consequentemente, na cadeia alimentar.

O grupo Eurest irá contribuir através da disseminação a nível Europeu do projeto Choose Beans – que tem por objetivo promover o consumo de leguminosas como géneros alimentícios mais económicos e amigos do ambiente.

Reforçamos assim, a promoção de uma alimentação mais saudável, ao mesmo tempo que enaltece todo o trabalho levado a cabo em prol da sustentabilidade.

Consulte as nossas receitas Choose Beans em Português ou em Inglês e saboreie a sustentabilidade

Alimentação Responsável, Saudável e Sustentável


This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Top